Como colocar o Botão Curtir do Facebook no Blogger


Quem está por dentro do universo dos blogs sabe como é importante as  redes sociais  na divulgação de qualquer projeto, e o FaceBook aparece de forma destaca quando o assunto é divulgação de blogs, esse fato deve-se principalmente ao botão "curtir" que o Facebook disponibiliza para que possamos adicionar em nossas páginas.



Para que serve o botão Curtir (Like) do Facebook?


O botão Curtir do facebook serve para que os usuários do facebook que visitar algum site que eles considerem ter um bom conteúdo possam clickar no botão e recomendar para os seus amigos aquele conteúdo através de suas recomendações.
Dessa forma o dono do blog pode conseguir várias visitas vindas do Facebook.

Como colocar o botão Curtir em blog?


Para adicionar o botão no WordPress.com, WordPress instalado no próprio servidor ou em outros tipos de sites:
Basta adicionar o código abaixo em qualquer local do blog, se for em um blog instalado no próprio servidor abra o arquivo single.php do seu template e adicione o código no local que desejar.
<iframe expr:src='&quot;http://www.facebook.com/plugins/like.php?href=&quot; + data:post.url+ &quot;&amp;layout=button_count&amp;show_faces=false&amp;width=450&amp;height=60&amp;action=like&amp;font=tahoma&amp;colorscheme=dark&quot;' allowTransparency='true' frameborder='0' scrolling='no' style='border:none; overflow:hidden; width:450px; height:60px'/>

Para adicionar o botão "Curtir / Like " do Facebook  no blogger:
Para adicionar em blogs hospedados no blogger, acesse o painel administrativo, click em "Design" e logo depois em "Editar HTML" click em "Expandir modelos de widgets", no código que se abrirá procure por: <data:post.body/> logo após essa linha adicione o código abaixo:
<b:if cond='data:blog.pageType == &quot;item&quot;'> <iframe allowTransparency='true' expr:src='&quot;http://www.facebook.com/plugins/like.php?href=&quot; + data:post.url + &quot;&amp;layout=button_count&amp;show_faces=false&amp;width=100&amp;
action=like&amp;font=arial&amp;locale=pt_BR&amp;colorscheme=light&quot;' frameborder='0' scrolling='no' style='border:none;
overflow:hidden; width:450px; height:40px;'/> </b:if>
Depois click em "Salvar modelo", pronto agora você já tem o botão Curtir em seu blog. Você também poderá adicionar o botão na lateral do blog, nesse caso retire do código a parte em vermelho.

11 Comentarios

  1. Coloco direitonho mas nao aprece no template!

    ResponderExcluir
  2. Eu consegui colocar pelo site blogrank.com, é fácil e rápido veja como ficou no meu site www.diariodocirco.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá galera que está procurando por um tutorial que venha lhe ajudar a adicionar o botão curtir do facebook no seu blog, vejam esse post aqui: http://www.digatech.com.br/2015/08/como-adicionar-o-botao-curtir-e-a-fanpage-do-facebook-ao-meu-blogger.html que irá ajudá-los com certeza. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ME POSTA O LINK SE POSSÍVEL DENTRO DA OPÇÃO, PORQUE JA EM OUTRO SITE QUE VC POSTOU ESTA IDEIA NÃO ENCONTRO NESTE LINK.

      Excluir
    2. ME POSTA O LINK SE POSSÍVEL DENTRO DA OPÇÃO, PORQUE JA EM OUTRO SITE QUE VC POSTOU ESTA IDEIA NÃO ENCONTRO NESTE LINK.

      Excluir
  4. Olá galera, este post me ajudou más encontrei um tutorial mais completo!
    http://www.digatech.com.br/2015/08/como-adicionar-o-botao-curtir-e-a-fanpage-do-facebook-ao-meu-blogger.html
    Tá ai o link. Até mais!!

    ResponderExcluir

Obrigado por seus comentários

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','//www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-46987535-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');