Como usar o facebook para aumentar as visitas de seu Site/blog



O Facebook é a maior rede social do mundo, apenas esse fato já é mais do que o suficiente para que você nunca deixe essa rede social de lado na hora de traçar a sua estratégia em seu site. São milhões de usuários no Brasil e quase um bilhão em todo o mundo que podem ver sua marca, ler seus artigos, muitos sites hoje são sustentados pelo tráfego proveniente dos mecanismos de busca. Mas o que fazer para que o facebook renda um bom tráfego para o seu site, como fazer para que mais pessoas compartilhem o seu conteúdo?

Crie uma página de fãs para seu blog


Primeiro, entenda que seu site nunca será um sucesso enquanto ele não for tratado como uma empresa. Você já viu alguma grande marca ter sua presença no facebook marcada por um pergil comum? Perfis foram feitos pessoas e não para empresas, organizações ou sites. Para que você tenha uma presença marcante, crie uma página de fãs, nela você poderá ter milhares, milhões de fãs e isso irá repercutir no sucesso de seu site. As pessoas tendem a compartilhar mais conteúdo vindo de páginas do que de pessoas em suas timelines, sobretudo se o assunto for sério e não conteúdo de humor.

Personalizar o link de sua página


Algo que muitas pessoas não fazem e que é de sobremaneira importante, é a personalização do link da página no facebook. Pense na seguinte situação, eu irei fazer um cartão de visita e irei colocar o link de minha página no Facebook para que mais pessoas acessem e curtam a página, é melhor colocar o link sendo http://www.facebook.com/pages/seusite/839127391239123918 ou http://www.facebook.com/seusiteoficial? Certamente a segunda opção será mais fácil de ser memorizada e o usuário e terá menos dificuldade para digitar essa URL em seu navegador, além de trazer mais profissionalização e respeito para a sua página.

Adicione botões de CURTIR em seu site


Quanto mais fãs você tiver, maior será a repercursão do que você compartilhar em sua página, então aproveite a audiência que seu site já possui para que essas pessoas curtam a sua página. Ao curtir sua página você criará um vinculo entre seu leitor e seu site. Os melhores locais para adicionar as caixas de CURTIR são a sidebar e também ao fim dos artigos.

Compartilhe bom conteúdo em sua página


O título desta seção não é compartilhe o seu conteúdo em sua página e sim compartilhe bom conteúdo, ou seja, compartilhe tudo o que é relacionado ao seu assunto que seu sitetrata. Trazendo bom conteúdo para seus leitores independente da fonte trará uma boa imagem para seu site e para você, além de que bom conteúdo irá gerar muitas ações CURTIR e COMPARTILHAR.

Compartilhe conteúdo antigo


Facebook é um bom lugar para que você compartilhe os conteúdos que não são os mais novos em seu site. Com isso você consegue ter mais leitores em artigos antigos, aumentando assim o tráfego de seu site e alimentar discurssões relacionados a conteúdos já escritos. Isso faz com que você não precise sempre estar gerando novos conteúdos para compartilhar. Experimente compartilhar conteúdos mais antigos e verás que muitos deles ainda geram muito tráfego.

Ganhe mais fãs



















Aqui no site, escrevemos um artigo inteirinho sobre como conseguir mais fãs no facebook. Quanto mais fãs você tiver maior será a interação deles com sua página e maior será o alcance de seus conteúdos. Além de trazer uma boa reputação para seu site, isso porque a maioria das pessoas forma em suas mentes a ideia de que uma empresa que possui uma página bem curtida é um bom empresa, isso é aplicado também para os sites

0 comentário "Como usar o facebook para aumentar as visitas de seu Site/blog"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','//www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-46987535-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');