Qual a melhor hospedagem para loja virtual ?



Encontrar hospedagem de loja virtual não é tarefa fácil para quem está começando a vender produtos online. A maioria das lojas virtuais de pequeno e médio porte não tem condições de arcar com os custos de hospedar o seu próprio site. Os custos de instalação de hardware do servidor, largura de banda e capacidade de desenvolvimento de software estão fora do alcance da maioria dos que vão montar um comércio eletrônico. E uma vez que o servidor está configurado é necessário um profissional especializado para fazer a manutenção.

Para resolver esse problema existem as empresas especializadas em hospedagem de sites. Elas permitem que qualquer pessoa monte uma loja virtual de modo rápido e barato. Mas, diferentemente de um site comum, um ecommerce tem uma série de necessidades especiais que alguém usando uma home page pessoal não tem. É por isso que hospedagem grátis em sites como HPG e XPG não é indicada para negócios online. Veja a Abaixo o que você deve procurar na hora de escolher a melhor empresa de hospedagem para a sua loja virtual.

Espaço em disco

Como regra geral, você não vai precisar de tanto espaço pensa. A maioria dos pacotes de hospedagem dá direito à pelo menos 25 MB de espaço em disco rígido. Isso é suficiente para 500 páginas em html de tamanho médio.O importante aqui é obter informações sobre a capacidade de aumentar a sua alocação em disco quando preciso.

Setup grátis

Alguns empresas de hospedagem de loja virtual costumam cobrar para configurar as funcionalidades de um comércio electrónico. Não pague por isso. Há muitos hosts que oferecem esse serviço gratuitamente.

Ferramentas para loja virtual

Muitos hosts oferecem programas grátis para criação de loja virual que são fáceis de usar. Isto irá permitir criar a sua loja, sem a necessidade de contartar um webdesigner. Certifique-se de descobrir quais programas o seu host fornece antes de assinar o contrato. Entre os melhores programas estão: SoftCart, ShopSite, Commerce Publisher, Zen Cart.

Segurança

O padrão atual para a segurança das transações online é o Secure Sockets Layer (SSL). Este protocolo criptografa os dados da transação ao passarem através da Internet. Além disso, você vai necessitar de um certificado digital para verificar a sua identidade como comerciante. Uma das maiores empresas a fazer esse serviço é a VeriSign. Ao contratar o serviço, você poderá colocar o logo da VeriSign no rodapé de sua loja virtual.

Merchant Accounts

Merchant Accounts são usados em conjunto com shopping carts como um meio para coletar e processar pagamentos de cartões de crédito, cartões de débito, cheques, e outras fontes de pagamento. Uma Merchant Account facilita a aceitação de pagamento online.

Promover sua loja virtual

Não basta criar um ecommerce, você precisa promovê-lo. Quanto mais gente visitar o seu site, mais produtos sua loja vai vender. Alguns dos melhores planos de hospedagem eCommerce oferecem planos de divulgação de site grátis durante um tempo.

Catálogo de produtos

É a versão online dos catálogos que você recebe pelos correios. Eles são essenciais para vender produtos em seu site eCommerce. Encontre um host que ofereça catálogo de produtos antes de fazer a hospedagem de sua loja virtual.


0 comentário "Qual a melhor hospedagem para loja virtual ?"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','//www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-46987535-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');