Em tratando-se de SEO, uma das técnicas mais importantes é o Link Building,combinado com outros fatores, torna-se uma ferramenta muito eficaz na divulgação, consolidação e crescimento de um projeto.
Quando ouvimos falar em SEO, nos vem a mente as meta tags, meta description, keyword, url amigável, palavra-chave em domínios e diversos meios de otimização. Mas tão importantes quanto isso, são os fatores e ocorrências externas, ou seja, a quantidade e qualidade de links que um site ou blog recebe.
- Por definição, Link Building significa:
“Link Building é o processo de aquisição de links, para um determinado website, com a finalidade de aumentar sua popularidade na internet.”
Começando a utilizar a técnica de “linkagem”
Otimize a linkagem interna:
- Verifique quais páginas recebem mais visitas;
- Observe quais palavras-chave elas referem-se;
- Identifique o posicionamento dessas páginas nos buscadores (Google, Yahoo, Bing…etc);
- Nos artigos, identifique as palavras-chave e link nessas páginas de maior acesso.
- Corrija os links internos que apontam para páginas não mais existentes;
- Não link a mesma palavra, em artigos diferentes ou mesmo artigo, para páginas distintas;
- Force os links nas páginas principais dos assuntos;
Conteúdo de Qualidade Facilita essa técnica:
- Produza conteúdo de Qualidade;
- Seus títulos devem ser chamativos e otimizados;
- Crie artigos do tipo, “10 dicas para ter um site de sucesso“, “30 maneiras…etc”;
- Referencie artigos em comentários, como resposta ou referencia;
- widgets e sidebar que interajam ao conteúdo;
“Linkagem Externa”
Diretórios e Agregadores:
Primeiramente verifique a idoneidade e credibilidade do diretório ou agregador, de modo simples podemos identificar:
- Se não vendem links para os primeiros resultados;
- Verifique se este serviço é qualificado pelo Google, pelo resultado obtido nas pesquisas;
- Pesquise a quantidade de links cadastrados na categoria do seu segmento;
- Veja se possui PageRank na categoria segmentada;
Após verificado, cadastre seus links, segue dicas:
- Diversifique seu título em relação ao original;
- Diversifique a descrição do conteúdo em cada diretório ou agregador;
Redes Sociais
- Indexam rapidamente;
- Boa fonte para conseguir palavras-chave diversificadas;
- Crescente ampliação e aceitação do publico;
- Divulgação gratuita
Parcerias e Troca de Links
- Parcerias são boas, mas sem exageros;
- Não faça troca de links;
Guest Posts
Ultimamente vemos com maior frequência blogueiros fazerem parcerias de “Guest Posts”, diversificando o conteúdo, sendo um diferencial atrativo para o projeto, vejamos:
- Expande o trabalho e efetiva a marca;
- Produza ou aceite somente conteúdo de qualidade;
- Ao produzir, ganhe links valiosos;
Conclusão
A finalidade da técnica do Link Building, além dos fatores positivos em termos de resultados nas buscas, melhorias no SEO, é facilitar a navegação e experiência do leitor no seu site ou blog, com isso ele navegara por mais tempo, de forma mais qualitativa, gerando melhores resultados financeiros e fidelizando esse leitor.
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