Como Encontrar Anunciantes Para seu Blog ou Site


A monetização de blogs, ou seja, a obtenção de ganhos financeiros por meio deste veículo de comunicação eletrônica está cada vez maior e com isso surgem diversas alternativas. Mas como encontrar anunciantes para seu site?
A mais badalada forma de ganhar dinheiro ainda usada são os chamados programas de afiliados que tem seus resultados positivos, mas a alternativa para ganhar dinheiro com um blog por meio dos anunciantes diretos, os quais pagam para terem um espaço de propaganda em seu blog, é uma boa opção.
Neste assunto, a primeira questão ser considerada é referente ao seu blog em si que deve ser atraente e interessante para os eventuais interessados em anunciar nele.
Para isso, é essencial que o seu blog possua conteúdo de qualidade, com atualizações constantes, com um tempo considerável de existência de pelo menos um ano. Além disso, o layout das páginas de seu blog deve ser exclusivo e com espaços de alta qualidade gráfica e visual para inserir os anúncios de seus possíveis interessados e a plataforma mais recomendada é o WordPress que oferecem maiores análises dos resultados obtidos por cada anunciante.

Aprenda a encontrar anunciantes diretos para seu site e ganhe muito mais.
Outro ponto importante para encontrar anunciantes interessados em seu site ou blog é o chamado Mídia Kit, que consiste em um arquivo de PDF ou mesmo uma página em seu blog que informe estar disponível para fazer negociações com possíveis assinantes e interessados.
Uma boa estratégia também é mostrar aos seus possíveis anunciantes uma lista com a classificação no Google de seu site ou blog para as palavras-chave de cada um sendo, assim, uma boa opção para vendas.
Mais um grande atraente de anunciantes de seu site ou blog é possuir um bom tráfego de visitantes e usuários que serve como uma garantia de um retorno mais rápido dos investimentos a serem realizados.
Porém, uma questão que deve ser considerada é o fato de que a venda direta de publicidade em um blog vai atrair de maneira inicial os pequenos anunciantes relacionados ao ramo e que a partir da sua influência e do aumento no tráfego irá atrair então grandes anunciantes sendo preciso, portanto, paciência nesta ação.
Além disso, é interessante colocar em seu site ou blog uma página “Anuncie Aqui” com informações sobre o site, o tráfego ou fatores que podem determinar o interesse de seus futuros anunciantes. E você, o que utiliza para encontrar anunciantes para seu site?


0 comentário "Como Encontrar Anunciantes Para seu Blog ou Site"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','//www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-46987535-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');