Google Adsense 3 erros que devemos evitar



O programa afiliados Google Adsense é conhecido por todos nos, pois é dos programas mais usados para se rentabilizar um site ou blog, sendo que é possível ganhar mesmo muito dinheiro.

No entanto, se queremos tirar algum rendimento, temos que estar atentos e ter certos cuidados.

Diariamente vejo diversos erros comuns que vários sites cometem, erros esses que fazem diminuir os ganhos.

Ao contrario que muita gente pensa, não é por enchermos o site cheio de blocos de anúncios que fará o visitante clicar, ate pode gerar alguns cliques, mas de certo não esta a rentabilizar ao máximo a publicidade no seu site.

Encher o seu site ou blog com blocos de anúncios, danifica em muito a usabilidade e o aspecto gráfico e isso para o novo visitante importa. Quantas vezes não fechamos um site por ter demasiada publicidade tornando-se insuportável navegar por la.

Este é então o primeiro erro que os webmasters e bloggers cometem, excesso de anúncios por pagina.

Eu recomendo 2 anúncios, máximo 3 por pagina. Recomendo ainda o tamanho 300X250, sendo o generico que costumamos ver em muitos sites. Devem ainda activar todos os formatos disponíveis (imagem e texto).

Outro grande erro é a posição dos anúncios.eu recomendaria a colocação de 1 anuncio no fim do artigo, outro na barra lateral (num sitio visível enquanto o visitante lé o nosso artigo) e um que funciona muito bem, mas eu não gosto muito pois acho que estraga o aspecto gráfico é colocar a meio do artigo. Entre o primeiro e segundo paragrafo.

Outro grande erro que muitos webmasters fazem e vai contra as regras da google é incentivarem o clique. Não façam isso! Conheço muitos amigos que  tiveram a sua conta banida, perdendo todo o dinheiro ganho. Não devem também clicar nos anúncios, não vale a pena estar também sempre atualizar a pagina do google adsense para ver resultados. Tenha calma e se seguir a risca as sugestões que fui dando e outras que pode ler neste nosso site, estou certo que tudo vai correr bem e vai ganhar bom dinheiro.

Espero que tenha gostado deste artigo, acima de tudo lembre-se dos 3 erros: Excesso de anúncios por pagina, Posição dos anúncios e incentivarem o clique


2 Comentarios

Obrigado por seus comentários

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','//www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-46987535-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');