Quanto O Google Adsense Paga Por Clique ?



Apesar de o Google Adsense ser o programa de afiliados mais conhecido entre os blogueiros para ganhar dinheiro, é um dos que mantém em segredo o valor pago por clique.
Uma empresa, por exemplo, uma gráfica paga mensalmente para o Google Adwords um valor x para ser divulgada nos buscadores e determina um valor para cada palavra chave. Vamos supor que as palavras-chave foram: gráfica SP, gráfica newscomp e impressão.
A empresa determina um valor a ser pago por clique em cada palavra podendo variar de centavos a reais. E se quer que seus anúncios sejam publicados no programa de afiliados Google Adsense.
O Google Adwords coloca o anúncio dessas empresas nas laterais do buscador Google e dentro dos sites afiliados ao programa Google Adsense. Os afiliados recebem uma porcentagem do valor pago pela empresa (por clique) ao Google Adwords.

ANUNCIANTES DO GOOGLE ADWORDS

Muitas empresas participam do Google Adwords na tentativa de conseguir mais clientes e ficar mais visível na internet. E na maioria dos casos, as empresas novas no mundo virtual pagam fortunas por clique acreditando que ficarão visíveis rapidamente.
Mas, isso nem sempre acontece, porque não é o valor pago pela empresa ao Google que irá aumentar suas vendas, mas sim o planejamento de palavras-chave.
Por isso, o afiliado não tem como saber qual empresa paga mais, ou seja, uma empresa desconhecida poderá estar pagando mais do que as Lojas Americanas.

COMO FUNCIONA O PAGAMENTO

Google Adsense paga para seus afiliados em dólar, o que para os brasileiros se torna um grande negócio. O valor pago por clique varia de 0,04 centavos a reais, isso irá depender do valor determinado pelo anunciante.
Vamos então à matemática:
Supomos que a campanha divulgada em seu blog está pagando $ 0,04 e o anúncio em média recebem 300 cliques diários. Portanto sua comissão por dia é de $ 12 dólares que em reais ficará mais ou menos R$30,00. Que no final do mês se transformará em R$ 900,00.
Isso tudo com apenas um anúncio, mas para que isso aconteça é preciso manter o foco na criação e qualidade de seus artigos.



3 Comentarios

  1. Eu recomendo o adsense .. A questao do leilao é meio complicada mas é um programa que vale a pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Pelo Comentário Danilo,é verdade eu também prefiro o Adsene,secesso.

      Excluir

Obrigado por seus comentários

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','//www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-46987535-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');